Monday, January 21, 2013

Invista em curar sua parte invisível

Mas o que será que é isso: Invista em curar sua parte invisível? O que é a nossa parte invisível?

Para começar, sugiro a vocês que tentem retomar aquele sentimento de passagem de ano. Sabe aquelas promessas que todos nós fizemos quando acabou 2012 e que na virada do ano se afloram com força total?
Tem dia melhor para fazer promessas e pedir por um mundo melhor, uma condição financeira ótima, um emprego novo, um namorado, etc?

O que acontece na maioria das vezes, e comigo também (não me excluo dessa..rsrs) é que quando voltamos de férias esquecemos todos os juramentos que fizemos na virada do ano, todas as promessas de melhora e voltamos a rotina de sempre. Sem anseios, sem expectativas e reclamando de tudo outra vez.

Isso me remete a mesma idéia de "segunda-feira eu começo o regime", e a segunda-feira nunca chega.
Porque será que adiamos tanto nossa felicidade? Porque não cumprimos nossos juramentos?



A resposta é simples: porque não cuidamos da nossa parte invisível. Nós próprios sabotamos nossos desejos de vida melhor, sem nem mesmo perceber. E fazemos isso há anos, podem apostar.

O que quero dizer com todas essas indagações é que devemos investir dia-a-dia na nossa parte invisível, que nada mais é que nossos pensamentos, sentimentos e crenças negativas.
Isso tudo nos leva as escolher a vida que temos hoje, destrói nossa criatividade e atrae situações negativas.




A autoestima é, na minha opinião, o que mais nos faz afastar ou aproximar do que temos hoje, do que somos hoje. A baixa autoestima é a falta de amor por si mesmo, e gera sentimentos de não merecimento.

Pense bem: quando você não gosta de alguém você deseja coisas boas para essa pessoa? Deseja que ela cresça pessoalmente e financeiramente? Claro que não.
E o mesmo acontece com nós mesmos, se não gostamos de nós como pedimos um futuro melhor, um emprego ótimo, um amor para a vida toda?




Gostaria de deixar claro aqui um ensinamento que aprendi com o estudo do espiritismo, ao qual sou seguidora: se tenho interesse e necessidade de escrever ou falar sobre um assunto eu sou a primeira que devo aprender e ouvir com isso. Portanto, quando estou pesquisando sobre o assunto que vou escrever, podem ter certeza que o que escrevo vale primeiro para mim.

Vou esclarecer aos poucos, em outros posts, sobre todos esses sentimentos, pensamentos e crenças negativas.
Além disso, vou propor alguns tratamentos para que juntos possamos curar esses males da vida moderna.

Espero que gostem.

Beijos



No comments:

Post a Comment